Coimbra: Hospitais assinalam Dia Internacional do Enfermeiro na quarta e quinta-feira

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) comemora quarta e quinta-feira o Dia Internacional do Enfermeiro, com um conjunto de atividades no polo dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Na quarta-feira, pelas 15:00, no anfiteatro II, decorre a apresentação do livro “A última Solidão” de Cármen Garciai, que aborda “uma temática importante e, múltiplas vezes, depreciada em Portugal: a velhice, recordando o privilégio que é, para qualquer ser humano, alcançar esse marco importante”.

A obra será apresentada por Diana Breda, presidente do Conselho Diretivo do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, de Cantanhede, e conta com o comentário de Lucília Nunes, professora coordenadora principal da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.

Na quinta-feira, as cerimónias têm início pelas 10:00, no auditório principal, com a conferência “Liderança e Motivação de Equipas”, proferida por Alexandre Lourenço, administrador hospitalar do CHUC.

Meia hora depois, realiza-se uma sessão solene com a presença de Carlos Santos, presidente do conselho de administração do CHUC, e de Áurea Andrade, enfermeira diretora do CHUC, e de Ricardo Matos, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.