Acompanhantes dos doentes das urgências dos hospitais de Coimbra com informações em tempo real

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Os acompanhantes dos doentes do serviço de Urgência do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vão poder, a partir de terça-feira, obter informações em tempo real, através da aplicação My CHUC, informou hoje a instituição.

Em comunicado, o CHUC referiu que a aplicação permitirá acompanhar “o percurso e obter informações” dos doentes do serviço de urgência do polo HUC (Hospitais da Universidade de Coimbra) e do polo HG (Hospital Geral).

“Aquando da inscrição do doente no serviço de Urgência, deve ser dada indicação do nome e contacto de familiar/amigo que acompanha o doente para que o mesmo possa acompanhar o seu percurso” enquanto este lá permanecer.

Se o doente ou o acompanhante não tiveram a aplicação My CHUC instalada, “os dados poderão ser, igualmente, enviados pelo CHUC através de SMS (Serviço de Mensagens Curtas), para o contacto de telemóvel fornecido aquando da inscrição do doente”, acrescentou.

Segundo o CHUC, esta aplicação, que foi lançada em novembro de 2021, “permite ao utente a visualização detalhada dos seus agendamentos, da sua situação em lista de espera para consulta e para cirurgia, bem como a possibilidade de consultar o seu histórico”.

“Estão também disponíveis, para além desta nova funcionalidade, itens como informações úteis, tempos médios de espera nos serviços de Urgência do CHUC, farmácias de serviço, notícias do CHUC”.

A My CHUC só tem acesso disponível para utentes com mais de 16 anos. Caso se trate de um doente com idade inferior, o acompanhante receberá as informações via SMS.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.