Râguebi: “Pretos” e beirões lutam pela permanência

Posted by
Spread the love

Arquivo DB Pedro Ramos-Académica e RC Lousã defrontam adversários diretos na luta pela manutenção

Académica e RC Lousã disputam este fim de semana a penúltima jornada na Divisão de Honra-Top10 de râguebi.
A formação de Coimbra, que segundo a classificação disponibilizada pela Federação Portuguesa de Rugby (FPR) está no 10.º e último lugar, com 12 pontos, recebe este sábado (15H00) o CR São Miguel, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.
A equipa orientada por Rui Rodrigues ganhou na Lousã na última jornada e para continuar na luta pela permanência tem de bater em casa o atual 7.º classificado (20 pontos). Na derradeira ronda, a Académica vai receber o CDUP.
RC Lousã enfrenta CDUP
Já o RC Lousã, 9.º classificado com 18 pontos, tem também uma “final” este sábado (15H00) no Estádio Universitário do Porto. Os lousanenses, liderados por Rui Carvoeira, visitam o reduto do CDUP, atual 8.º classificado, num duelo entre duas equipas que somam 18 pontos em 16 jogos na prova.
Após a partida diante do CDUP, o RC Lousã vai concluir a prova com uma receção ao Cascais, atual líder da competição (58 pontos). O jogo no Porto ganha por isso contornos decisivos para a turma beirã. De recordar que o 10.º e último classificado na Divisão de Honra desce à 1.ª Divisão.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.