Restaurante Nova Gala há 32 anos a fazer história na Figueira da Foz

Spread the love

O Restaurante Nova Gala, na margem Sul da cidade da Figueira da Foz, na freguesia de São Pedro, tem gerência de Joaquim Godinho há 32 anos, recentemente cumpridos. Era casa de pasto quando o empresário tomou conta do estabelecimento. Passou a café e snack-bar e, entretanto, afirmou-se como um restaurante de referência da cidade.
Com entrada principal pela praceta Santiago Maior e acesso alternativo pela rua do Hospital, no Restaurante Nova Gala todos os caminhos vão dar a um serviço de qualidade. Dentre as suas especialidades, destacam-se o bife à fadista, a espetada de lulas com gambas e a francesinha.
Naquele estabelecimento da localidade da Gala, porém, o frango de churrasco é rei. Durante a época turística baixa, esta especialidade está disponível ao domingo. No verão, todos os dias se pode degustar aquela iguaria, no restaurante ou em casa.
“Ao domingo, o normal é vendermos, em média, 200 frangos no churrasco, a maior parte para levar para casa”, afiançou Joaquim Godinho. A propósito, há largos anos que o Restaurante Nova Gala tem licença e serviço de take-away.
Quando o Nova Gala faz anos, a prenda que a gerência oferece aos clientes é a mesma de todos os dias: “A qualidade do serviço”. Além da sala principal, o restaurante tem duas esplanadas, uma coberta e outra descoberta. No verão, porém, torna-se pequeno para tanta procura. De resto, a equipa mais do que triplica na época alta. O estabelecimento encerra à sexta-feira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.