Rali de Portugal apresentado na BTL

Posted by
Spread the love

Foto: Pedro Ramos

Três pilotos portugueses de rali – Miguel Barbosa, Armindo Araújo e Bernardo Sousa – juntamente com o piloto de velocidade (residente em Coimbra) Filipe Albuquerque conferiram, ontem, uma forte vertente desportiva à apresentação do Rali de Portugal nos cinco concelhos da região Centro, prova que sai para a estrada no próximo dia 11 de maio.
A prova do Automóvel Club de Portugal (ACP) será a 5.ª etapa de 13 ralis. A grande novidade deste ano é a superespecial urbana que vai ter lugar a 12 de maio na Figueira da Foz, que substitui aquela que teve lugar no ano passado em Coimbra.
“A partir do momento em que Coimbra saiu dessa organização, nós dissemos ao ACP que estávamos interessados e já temos o processo praticamente concluído, embora ainda não tenhamos assinado”, explicou ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS, Pedro Santana Lopes.

Coimbra deseja
boa sorte à Figueira
Já o vereador do Desporto de Coimbra, Carlos Lopes, referiu que Coimbra “teve um momento fantástico em 2022 mas, a bem da coesão, desejamos boa sorte à Figueira da Foz neste desafio”, acrescentando que “mantemos a tradição do rali arrancar de Coimbra”.
O presidente da autarquia de Arganil, Luís Paulo Costa, lançou o desafio aos pilotos presentes de se disponibilizarem para programas de co-drive numa vertente de atração de público. Por seu turno, o autarca da Lousã, Luís Antunes, destacou “muitas e boas razões para ter feito o trabalho que tivemos de reconquista do rali para a região Centro”.
Por fim, Rui Sampaio, autarca de Góis, sublinhou “o muito trabalho de preparação e investimento que os municípios têm com esta prova, mas o retorno financeiro é superior”. O autarca de Mortágua, por onde o rali volta a passar este ano, não pôde estar presente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.