ISEC assina acordo com Universidade Estadual do Paraná

Spread the love

DR

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) assinaram um acordo de cooperação entre as duas instituições de ensino. Este protocolo, segundo o acordo, “reconhece e valida a promoção da cooperação académica entre ambas as instituições bem como o desenvolvimento de pesquisas e dinamização de outras atividades que se revelem de mútuo interesse”.
A celebração do protocolo contou com a presença do presidente do ISEC, Mário Velindro; a professora do Programa de Pós-Graduação da Sociedade e Desenvolvimento PPGSeD – Campus de Campo Mourão, Aurea Viana de Andrade, e do docente do ISEC, João Paulo Gouveia.
Na sessão, Mário Velindro referiu que é necessário potenciar áreas de interesse comum entre as duas instituições. O docente salientou que, no âmbito da atividade científica, “uma das áreas a desenvolver é a gestão do território, com a colaboração do Departamento de Engenharia Civil do ISEC”.
Na nota de imprensa, Aurea Viana de Andrade da UNESPAR, afirmou que “esta aproximação ao ISEC será vantajosa, permitindo trabalhar em projetos internacionais com inclusão de diversos parceiros no Brasil”.
“Com a celebração deste acordo pretende-se promover a cooperação académica entre ambas as instituições em áreas de mútuo interesse, por meio de visitas e intercâmbio de docentes, estudantes e técnicos/as administrativos/as das instituições objetivando a realização de atividades voltadas à pesquisa, ensino, extensão, cultura e gestão universitária; constituição de grupos de trabalho, elaboração e desenvolvimento conjunto de projetos e programas de cooperação a curto, médio e longo prazos; organização conjunta de eventos acadêmicos, científicos e culturais; cursos de diferentes níveis e categorias; consultoria técnica; facilitação do acesso à infraestrutura informacional e laboratorial das respetivas instituições; intercâmbio de informações e publicações académicas, científicas e culturais e ainda, compartilhar cursos e disciplinas”, refere a nota.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.