Concluir estaleiro e requalificar espaço perto da junta de Ceira

Posted by
Spread the love

FOTO DB ACF

O orçamento da Junta de Freguesia de Ceira para 2023 é de 350 mil euros. Um valor baixo, como reconheceu o presidente Fernando Santos, mas que já tem uma boa parte destinada: “limpezas das vias, pequenas obras e pagamentos dos ordenados dos funcionários”.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o autarca espera que este ano seja possível arrancar com algumas obras protocoladas com a autarquia no ano passado. Um dos casos é a requalificação de duas ruas em S. Frutuoso e no cabouco, cujos projetos a autarquia apenas entregou à junta de Ceira no passado dia 15 de dezembro.
Uma das obras que consta nesses protocolos diz respeito à conclusão dos estaleiros da autarquia. O objetivo é realizar obras num imóvel adquirido pela junta, de forma a criar um espaço para os funcionários poderem tomar as suas refeições e até trocar de roupa antes e depois do dia de trabalho.
As prioridades, em termos de investimento, passam pela requalificação de um terreno junto à sede para instalar um ATM (Multibanco) e um painel informativo para a população e alargamento da ruas das Vinhas, no Cabouco. Ao todo, são mais de 120 mil euros.
Em relação à ação social, e com o crescimento do número de pedidos, Fernando Santos espera que o município aumente a verba disponibilizada para a Comissão Social de Freguesia. Uma estrutura que tem funcionado bem, segundo o presidente da junta, que aproveitou para realçar a parceria que a Conferência de S. Vicente de Paulo tem dado no apoio que já é dado, neste momento, a 40 famílias da freguesia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.