Opinião: Quais devem ser as prioridades para 2023 na Figueira da Foz?

Posted by
Spread the love

A prioridade para um ano como aquele que se avizinha é assegurar as devidas respostas para os mais carenciados. Para as famílias figueirenses terem dinheiro, é essencial que a economia do concelho e a que gira em seu torno tenham condições para funcionar. A indústria, o comércio, a agricultura e o sector turístico têm de conseguir vender os seus produtos.
Para isso acontecer, os municípios têm de fazer algum esforço de investimento. E nós fazemos. Outro aspecto a salientar, mas que não dependerá da autarquia, embora nunca larguemos o assunto, é que as dragagens no mar se façam com a constância exigível, de modo a garantir o desassoreamento da barra.
É também relevante iniciar o novo ciclo da marginal da cidade e do areal da Praia da Claridade e de Buarcos, tal como desenvolver, por uma vez, o projecto da variante de Quiaios.
Tudo o que temos para fazer não cabe no espaço limitado deste texto, mas, para rematar, quero sublinhar aquilo que o Presidente da câmara e todos nós temos repetido incessantemente: a Figueira tem de ser uma cidade de referência no conhecimento, na inovação e na investigação.
Por isso, 2023 terá de ser um ano marcante na história contemporânea da Figueira, por ser o ano em que, pela primeira vez, estará a funcionar, já nas quatro estações, o novo Campus da Universidade de Coimbra. Só isso marca um mandato. Mas há – e vai haver – muito mais, na cidade e nas freguesias não urbanas.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.