Opinião: Um Novo Brasil

Posted by
Spread the love

Mais do que o término do infindável processo eleitoral, finalmente o povo brasileiro poderá voltar a normalidade, sem guerras, sem ódio e disputas paralelas que tanto afetam o nosso quotidiano.
O processo eleitoral agora terminado, ficará registrado como um dos ciclos mais conturbados do Brasil, onde nunca antes na história deste país a divisão ficou tão clara. Lula ganhou em todos os estados do Nordeste, Bolsonaro venceu em todos os estados do Sul e Centro Oeste.
Luiz Inácio Lula da Silva, elegeu-se com 50,9% dos votos válidos, equivalente a 60.4M de eleitores, ganhando em 13 estados do Brasil. Jair Bolsonaro, vencedor em 14 estados, contou com 49.1% dos votos válidos, contando com o apoio de 58.2M da população. Apesar do apoio manifestado pelos candidatos derrotados no primeiro turno (Simone Tebet e Ciro Gomes), Lula viu encurtar significativamente a vantagem para o seu adversário e aumentar ainda mais a polarização.
Findado o processo eleitoral, é tempo de parabenizar o novo (velho) Presidente de República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva e olhar para o futuro com o otimismo caraterístico da Nação.
No discurso de vitória, Lula fez um pronunciamento direcionado à união e pacificação no país, voltado ao futuro e desenvolvimento do país, criação de emprego e crescimento econômico, priorizando o combate à fome e restabelecimento de política externa.
Vamos aguardar o cumprimento das promessas eleitorais, monitorar os acordos que serão realizados para garantir governabilidade (senado e congresso totalmente divididos assim o obrigarão) e assegurar que jamais os escândalos de corrupção voltarão à ordem do dia.
Nenhum país do mundo bate o Brasil no quesito de riquezas naturais, detentor da maior biodiversidade do globo e a quinta maior nação do planeta em termos territoriais. Resta-nos a esperança que os governantes eleitos nos irão ajudar a transformar estas variáveis em progresso e desenvolvimento. Vai Brasil!

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.