FPF decreta minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia na Indonésia

Posted by

foto dr

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou hoje a realização de um minuto de silêncio nas competições por si organizadas, nomeadamente a Taça de Portugal, em memória das vítimas da tragédia ocorrida na Indonésia.

“A Direção da Federação Portuguesa de Futebol decreta um minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia ocorrida num estádio de futebol na Indonésia. A homenagem será cumprida em todos os jogos das competições organizadas pela FPF”, pode ler-se em comunicado publicado no sítio oficial do organismo.

Na mesma nota, o presidente da FPF, Fernando Gomes, refere que “foi com enorme estupefação e um sentimento de profunda dor, mas também de revolta” que teve conhecimento “dos acontecimentos de proporções trágicas ocorridos num estádio na Indonésia”.

“É com grande tristeza que lamento as consequências dramáticas desta tragédia de que resultaram a morte de mais de 170 adeptos, entre eles muitas crianças. Um estádio de futebol deve ser palco de festa e alegria e nunca de violência e morte”, concluiu.

O minuto de silêncio será respeitado nas competições organizadas pela FPF, nomeadamente na Taça de Portugal, cuja segunda eliminatória decorre este fim de semana.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.