Catarina Martins acusa Governo de mentir sobre as pensões

Spread the love

DR/Ana Catarina Ferreira

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, reuniu-se ontem com a Associação de Aposentados, Pensinistas e Reformados (APRe!), em Coimbra, para abordar o tema das pensões, que está em foco no próximo Orçamento do Estado. No final da reunião, a deputada, em declarações à imprensa, acusou o Governo de mentir em relação à sustentabilidade da segurança social, afirmando que não existe nenhuma razão para que os pensionistas não tenham a pensão a que têm direito, “atualizada pela inflação”.
“O Governo mentiu quando mandou as contas à Assembleia da República, mas agora vieram os dados certos do Centro de Estudos da Segurança Social. Os dados mostram que as receitas da segurança social estão mais de dois mil milhões de euros acima do que se esperava. Quando o Governo diz que precisava de poupar mil milhões nas pensões, fazendo este corte na atualização do próximo ano, isso é mentira”, disse.
A coordenadora bloquista afirma mesmo que o Governo deve pedir desculpas e implementar uma atualização das pensões com base na inflação.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 12/10/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.