Educação e saúde como prioridades para o município de Soure

Posted by
Spread the love

DR/Pedro Ramos

“A educação e a saúde são as prioridades para o concelho”, afirmou Mário Jorge Nunes, presidente da Câmara Municipal de Soure, durante as celebrações do dia do município que decorreram ontem à tarde nos Paços do Concelho.
“Temos feito vários investimentos na área do pré-escolar, no 1.º ciclo e agora queremos investir na requalificação da Escola Básica de Soure para os 2.º e 3.º ciclo”, referiu o autarca.
Durante o discurso, Mário Jorge Nunes assumiu o compromisso com a educação, apesar das dificuldades que a autarquia vai tendo ao nível de contas. A transferência de competências na área da educação trouxe um aumento das despesas que não é colmatada com o valor entregue pelo Governo, admitindo que “o défice da câmara municipal pode chegar aos 600 mil euros.”
“Há uma aposta no futuro da educação e um esforço na melhoria das condições de trabalho que acredito que traga melhores resultados”, disse Mário Jorge Nunes.
O autarca referiu ainda que “há um trabalho muito grande ainda a fazer nesta área”. As IPSS já têm projetos aprovados para a área social e o presidente o município espera que “num curto espaço de tempo se possa lançar as obras”.
João Gouveia, presidente da Assembleia Municipal, teve a oportunidade de discursar onde referiu que estas sessões solenes devem ter duas componentes: “o orgulho e o futuro do concelho” admitindo que “estas duas perspetivas devem estar sempre presentes, num dia que deve servir para reflexão”

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 22/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.