Tavarede mantém o “sonho antigo” de ter unidade de saúde

Posted by
Spread the love

O presidente da Junta de Tavarede, Fernando Lopes, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que o executivo que lidera mantém o “sonho antigo” de a freguesia vir a ter uma unidade de saúde. Aliás, revelou o autarca, estão em curso conversações com o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego para, numa primeira fase, ser instalado, na junta, um balcão avançado onde os utentes possam tratar da renovação de receitas ou marcação de consultas.
Por outro lado, os planos do executivo camarário da Figueira da Foz incluem a instalação de um centro de saúde em Tavarede. “Estamos com a vereadora [Olga Brás] no processo que visa instalar um centro de saúde em Tavarede. Mas, se não for possível [atingir este desiderato] e se for uma Unidade de Saúde Familiar, também ficaremos satisfeitos”, acrescentou Fernando Lopes.
O autarca tavaredense deposita esperança nas verbas da “bazuca” europeia para a realização de um sonho que tem percorrido vários mandatos autárquicos. “Pode ser que, com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, seja possível Tavarede vir a ter uma unidade de saúde”, sustentou o presidente de junta. Tavarede é uma freguesia urbana com diversas localidades rurais.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 30/08/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.