Eleições: Secções Desportivas da AAC com novos protagonistas

Spread the love

DB-Pedro Ramos – Secção de Basquetebol foi uma das que foi a votos

Abril é mês de eleições e, apesar de alguns adiamentos, ontem cumpriram-se eleições em oito secções desportivas da Associação Académica de Coimbra.
No basquetebol, João Frazão, presidente em exercício, atingiu o limite de mandatos e a secção elegeu novos protagonistas, em lista única. Da direção anterior apenas o tesoureiro se mantém em funções, e um dos elementos mais recentes, o vogal Fabrice Schurmans, que assume agora a presidencia e tem a companhia do coordenador técnico Ivo Rego, como vice-presidente.
Também com lista única candidata, a Secção de Rugby elegeu Joaquim Murta, que sucede a José Alexandre Cunha, presidente nos dois últimos anos.
“Honrar o passado, construir o futuro” é o lema de uma lista onde apenas continua, na direção, o “vice” Paulo Bandeira, mas que assume que o objetivo é o de “consolidar o projeto dos dois últimos anos”.
No Futebol, Ricardo Patrocínio, que atingiu o limite de dois mandatos, foi substituído pelo até aqui vice-presidente, Filipe Preces.
Após quatro anos de presidência de Rui Gaspar, dois mandatos de dois anos, a Secção de Desportos Náuticos elegeu Ricardo Reis como novo presidente. É o regresso de uma cara conhecida ao leme. Ricardo Reis já dirigiu a secção em 2012, 2013, 2015 e 2017.
Quem também regressa à presidência da Secção de Bilhar é o também presidente da Federação Portuguesa de Bilhar, Ricardo Salgado, sucedendo a Joana Salgado.
Cristina Oliveira deixa a presidência da direção da Secção de Patinagem para assumir a mesa do plenário. Rui Ferreira foi o candidato da Lista M, com o slogan “Um por todos e todos pela Briosa”.
Também em lista única, António Silva foi eleito para a secção de Cultura Física, sucedendo a Gaspar da Silva, que cumpriu quatro anos na liderança.
Por fim, a única reeleição do dia foi a de Dora Freire, na Secção de Karaté, que também concorreu em lista única à presidência.

Pode ler a notícia na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.