Condeixa-a-Nova: 55 mil visitantes nos cinco anos de existência do Museu PO.RO.S

Spread the love

DR

Cinquenta e cinco mil pessoas visitaram o Museu Portugal Romano em Sicó (PO.RO.S), em Condeixa-a-Nova, desde a abertura que teve lugar há cinco anos.
O museu municipal vai celebrar o 5.º aniversário a 7 de maio, com o espetáculo musical “CRASHH – Playing with Condeixa”, que envolve associações locais e dezenas de pessoas da comunidade.
“O PO.RO.S já faz parte das referências culturais de Condeixa. É um museu de referência da região e até com importância nacional”, disse ontem o presidente da Câmara, Nuno Moita.
Descontando o tempo de inatividade devido à pandemia da covid-19, o PO.RO.S “funcionou, na prática, apenas três anos e meio”, tendo registado 55 mil visitas neste período, com destaque para alunos de escolas de diferentes pontos do país, afirmou o presidente da câmara à Lusa.

Autarca defende ligação da cultura ao turismo
“Queremos mais visitação, com mais ligação ao turismo do concelho e da região”, adiantou o autarca, congratulando-se com “a forma como o museu, através das tecnologias, tem conseguido transmitir a herança do Portugal romano”.
Nuno Moita salientou que o PO.RO.S tem parcerias firmadas com o parque temático “Portugal dos Pequenitos”, de Coimbra, e com o Exploratório – Centro Ciência Viva, na mesma cidade. “Estamos agora a ultimar também uma parceria com a Universidade de Coimbra”, revelou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.