Académica perde frente ao Vilafranquense

Posted by
Spread the love

Belkheir garantiu hoje, já em cima dos 90 minutos, a vitória do Vilafranquense sobre a Académica, por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da II Liga de futebol disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Ao intervalo, o marcador ditava o empate a uma bola, com golos de Nené, para os ribatejanos, e de João Carlos, para os estudantes, mas já perto do fim, Belkheir, que tinha entrado depois do descanso, garantiu o regresso dos ribatejanos aos triunfos depois da derrota em Chaves, por 1-0, na jornada anterior.

A partida começou equilibrada, sem ocasiões de golo dignas de registo. As duas formações procuravam assumir o jogo, mas não mais faziam do que privilegiar a posse de bola e o ataque organizado.

O primeiro tento chegou aos 19 minutos, pelo brasileiro Nené. Lumeka – reforço de inverno dos ribatejanos que fez hoje a estreia como titular – protagonizou um excelente lance individual à esquerda do ataque e, após tirar o opositor direto da frente, só teve de assistir o brasileiro que, desta forma, chegou aos seis golos no campeonato, o 10.º na temporada.

O golo animou o encontro e, após ver uma primeira tentativa passar perto do poste direito, João Carlos viria a chegar ao empate, aos 25 minutos, através de um penálti que o próprio sofreu.

Até ao intervalo, o ritmo de jogo voltou a cair e o principal destaque foi para a oportunidade que Lumeka desperdiçou, aos 30 minutos, na cara de Stojkovic.

Ao intervalo, Filipe Gouveia arriscou, passando de um ‘3-4-3’ para um ‘4-3-3’, e o recém-entrado Belkheir até podia ter recolocado os ribatejanos em vantagem novamente, mas o remate acabou por embater no colega de equipa Nené.

O Vilafranquense foi sempre a equipa mais perigosa e dispôs de duas grandes oportunidades: a primeira por Bernardo Martins, numa jogada que o próprio iniciou e tentou concluir, e depois com o guarda-redes Stojkovic a impedir, com uma grande defesa, um golo de cabeça de Nené, que apareceu completamente sozinho à frente da baliza.

Os estudantes ainda responderam por intermédio de Toro, aos 82 minutos, mas foi a equipa da casa a festejar, aos 89 minutos: Belkheir apareceu isolado e, já depois de ter ultrapassado o guarda-redes dos estudantes, garantiu os três pontos para a formação orientada por Filipe Gouveia.

Com esta vitória, o Vilafranquense ocupa a 11.ª posição, com 29 pontos, em igualdade com Mafra (10.º) e Estrela da Amadora (12.º), enquanto a Académica continua a carregar a lanterna-vermelha da II Liga, com apenas 14 pontos em 23 rondas.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Vilafranquense – Académica, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Nené, aos 19 minutos

1-1, João Carlos, 25.

2-1, Belkheir, 89.

Equipas:

– Vilafranquense: Luís Ribeiro, Gabriel Pereira, Marcos Valente (André Ceitil, 46), Mutombo, Mike Moura, Leonardo (Prince Mendy, 75), Idrisssa Dioh (Bernardo Martins, 46) Léo Bahia, Lumeka (Ença Fati, 69), Nené e Nuno Rodrigues (Belkheir, 46).

(Suplentes: Adriano Facchini, André Ceitil. Ença Fati, Bernardo Martins, Prince Mendy, Belkheir, Edu Machado, Eric Veiga e Wagner)

Treinador: Filipe Gouveia

– Académica: Stojkovic, João Diogo, Justiniano, Jorge Felipe, João Traquina, Ricardo Dias, Reko, David Sualehe (Fábio Vianna, 87), Hugo Seco (João Mário, 86), João Carlos (Fábio Fortes, 70) e Costinha (Toro, 76).

(Suplentes: Mika, João Mário, Mimito, Toro, Fábio Vianna, Luís Aurélio, Guilherme Silva, Mauro Caballero e Fábio Fortes).

Treinador: Pedro Duarte

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mutombo (18), Luís Ribeiro (24), Idrissa Dioh (27), Marcos Valente (40), Reko (55), Leonardo (59), André Ceitil (69), Gabriel Pereira (78) e Toro (90).

Assistência: cerca de 310 espetadores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.