Centro de Vacinação de Coimbra reabre no Pavilhão Dr. Mário Mexia

Spread the love

DB-|e|Inês Mendes

O Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia vai acomodar novamente o Centro de Vacinação de Coimbra (CVC) que reabre, amanhã, dia 23 de novembro. O CVC foi desativado depois de ter atingido a meta dos 85% de vacinação da população no combate à Covid-19. No entanto, devido à necessidade da terceira dose de reforço, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro) volta a abrir o CVC, com um dia de antecedência da data prevista.

No período em que o centro de vacinação esteve encerrado, a imunização contra a Covid-19 realizava-se nos diversos Centros de Saúde do concelho de Coimbra. Agora, o Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia passa a receber os utentes com mais de 65 anos, que tenham marcação para a terceira dose de covid-19. Segundo o comunicado de imprensa, também vão vacinar em regime de casa aberta e sem ser necessário um agendamento prévio. Os grupos de profissionais de risco, como os bombeiros envolvidos no transporte de doentes; profissionais de Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI), da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), e instituições similares, envolvidos na prestação direta de cuidados, podem igualmente ser vacinados desde que estejam devidamente credenciados pela instituição onde trabalham.

A ARS Centro alerta todos os cidadãos residentes no concelho de Coimbra para esta alteração, de modo a “evitar deslocações desnecessárias”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.