Ministério da Saúde “está a desprezar as carreiras médicas”

Spread the love

“Foto:DR”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos considerou ontem que o Ministério da Saúde “está a desprezar as carreiras médicas e a atratividade do SNS”,​​​​ por apenas ter aberto 45 vagas para Médicos Assistentes Graduados Sénior.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) “considera incompreensível e lamentável que, face à dificuldade em recursos humanos médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Ministério da Saúde só tenha aberto 45 vagas para Médicos Assistentes Graduados Sénior na região Centro”.

“Estamos a atravessar uma fase de completo descontrolo de gestão de recursos humanos no SNS. O Ministério da Saúde, que se arroga ser defensor da prestação de cuidados de saúde, está a desprezar as carreiras médicas e a atratividade do SNS. O Ministério da Saúde está deliberadamente a dissolver o SNS”, afirma o presidente da SRCOM, Carlos Cortes.

As críticas do responsável surgem na sequência da publicação do Despacho n.º 10125-A/2021, que determina a distribuição de 250 vagas referentes à categoria superior de Assistente Graduado Sénior para todos os serviços hospitalares e centros de saúde do país.

Notícia completa na edição impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.