Académica já pensa em nova subida nas provas nacionais

Spread the love

Foto AAC Secção de Futsal – Estudantes fizeram esta época a estreia na 2.ª Divisão Nacional

No ano em que garantiu a subida à nova 2.ª Divisão Nacional, a Académica já sonha… com a 1.ª Divisão.
Carlos Clemente, presidente da Secção de Futsal da AAC, recém-eleito para o regresso a uma modalidade que bem conhece, mas que agora vai comandar na “casa-mãe” depois de ter conduzido os destinos da modalidade no Organismo Autónomo de Futebol, diz que os objetivos “estão bem definidos e o principal é subir à 1.ª Divisão”.
“Reunimos com o João Filipe Soares, que vai continuar como treinador da equipa feminina e foi-lhe dito, olhos nos olhos, que o objetivo é subir à 1.ª Divisão e vai preparar a equipa para isso”, garante.
O dirigente, que liderou os estudantes até à 1.ª Divisão Masculina, há uma década, frisa que “Coimbra merece, não só em femininos, como também em masculinos, ter uma equipa na 1.ª Divisão”. “Tudo farei para que se alcance esse objetivo”, garante.
Já sobre a equipa e eventuais alterações garante nunca se ter “intrometido na parte técnica”. “Confiamos no João. Provavelmente terá de haver alguns ajustamentos, mas ele tem luz verde para resolver como entender”, acrescenta o dirigente.
E Carlos Clemente admite que jogar na Académica é uma aliciante, por isso a captação será facilitada. “Com o devido respeito por todas as equipas nacionais e regionais, vestir a camisola da Académica é diferente: Temos uma atleta que vem de Aveiro, de comboio, para treinar. Temos uma atleta que vive a semana toda em Lisboa e faz um treino para jogar ao fim de semana. Isto diz muito do que é jogar na Académica”, explica.

Aposta na formação
A Secção de Futsal da AAC não tem, pelo menos para já, outra equipa sénior a não ser a feminina. No entanto tem uma formação que recentemente viu os benjamins e os infantis consagrados nos torneios distritais.

Pode ler o especial dedicado às equipas de futsal do distrito de Coimbra presentes nas provas nacionais na próxima época na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.