Ressonância magnética chegou ao Hospital de Aveiro

Posted by
Spread the love

 

FOTO DR

O Hospital de Aveiro recebeu hoje equipamento de ressonância magnética, cuja colocação obrigou à movimentação de gruas de grande porte na área daquela unidade hospitalar.

De acordo com uma nota de imprensa do conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que confirma a chegada do equipamento, o mesmo deverá entrar em funcionamento pleno em outubro.

“Cumpre-se, hoje, mais uma etapa do projeto há muito desejado e trabalhado no CHBV: chegou o equipamento de ressonância magnética, que tanto vai diferenciar o nosso Serviço de Imagiologia”, comenta.

De acordo com o conselho de administração, a construção física das instalações é uma obra complexa, que já teve início há alguns meses, sendo a receção do equipamento igualmente uma operação de alguma complexidade, que mobilizou meios pesados de movimentação e transporte.

A Ressonância Magnética adquirida pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga é financiada pelo programa CENTRO 2020, tendo um custo total de  1.777.350 euros, com um financiamento comunitário de 1.510.737,50 euros e cabendo o valor remanescente (266.602,50 euros) ao CHBV.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.