Desaire com o Arouca deixa Académica mais longe do sonho da subida

Posted by
Spread the love

DB-Pedro Ramos

No jogo que encerrou a 31.ª jornada da 2.ª Liga, a Académica perdeu, esta noite, no Estádio Cidade de Coimbra, 1-0, frente ao Arouca. Arsénio, aos 13′, aproveitou um erro da defesa academista e fez o único golo do encontro.

O desaire, o sexto dos estudantes no campeonato o quarto em casa, faz com que turma de Rui Borges desça ao 5.º lugar da 2.ª Liga (55 pontos). O triunfo permite ao Arouca subir à 3.ª posição (56 pontos), que era da Briosa à entrada para esta jornada. Na próxima ronda, a Académica joga em Mafra, num duelo marcado para as 18H00 de sábado.

Erro “saiu caro”

No final do jogo, Rui Borges assumiu que o erro no golo do Arouca foi decisivo para o desfecho da partida.”Errámos uma vez e o adversário aproveitou. O erro saiu-nos caro e não nos conseguimos encontrar na primeira parte. Entrámos melhor na segunda parte. Corremos atrás do prejuízo”, referiu o treinador que elogiou a equipa de Armando Evangelista, que somou em Coimbra a sexta vitória consecutiva na prova. “[O Arouca] Equipa competitiva, com qualidade e bastante coesa. Faltou-nos qualidade na chegada na finalização”, lamentou.

A derrota deixa os lugares de subida mais longe – o Vizela, 2.º, soma mais quatro pontos, mas com nove pontos em discussão as contas da subida ainda estão longe de estar fechada (o 3.º classificado vai ainda discutir um playoff com o 16.º da 1.ª Liga). “O espaço de erro ficou curto. As contas são até ao final. Temos três jogos e não temos quase nenhuma margem de erro, mas estamos na luta e vamos estar até ao fim. Estamos dentro do objetivo na mesma”, frisou Rui Borges.

Para os adeptos, que antes do jogo receberam a equipa junto ao Estádio Cidade de Coimbra ficou uma palavra de agradecimento e um apelo. “Queria deixar um agradecimento muito grande a todos os adeptos que estiveram aqui na nossa chegada. É muito bom sentir o apoio de todos. Espero que assim continue. Estes rapazes merecem por tudo o que têm feito até aqui. Não tenho dúvidas que vão dar uma boa resposta já no próximo sábado”, assegurou.

DB-Pedro Ramos

Após esta ronda ficam a faltar três jornadas para o término do campeonato. O líder Estoril tem 66 pontos, o 2.º classificado, Vizela, soma 66, o Arouca é 3.º com 55 e no 4.º lugar está o Feirense (55 pontos). A Académica está na 5.ªposição, com 55 pontos, mais dois que o sexto classificado,  o Desp. Chaves. Na 32.ª jornada, para além do Mafra-Académica, o Estoril recebe o Desp. Chaves, o Vizela joga no reduto do Cova da Piedade, enquanto o Arouca recebe o Casa Pia. O Feirense mede forças em Santa Maria da Feira com a Oliveirense.

Pode ler a crónica do jogo, bem como as principais incidências da partida, análise às prestações e principais lances do Académica-Arouca na edição impressa e digital desta terça-feira, 4 de maio, do DIÁRIO AS BEIRAS

 

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.