Banco Alimentar apela à solidariedade para que nenhuma mesa fique vazia

Posted by
Spread the love

Foto de CJM

“À nossa mesa há sempre lugar para mais um” é o mote da primeira campanha de recolha de alimentos e donativos dos Bancos Alimentares Contra a Fome Bem Portugal em 2021.

Até ao próximo dia 6 de junho, os 21 Bancos Alimentares em Portugal estãos recetivos à ajuda da população, que pode contribuir através da compra de vales nos supermercados ou pela internet, no site alimentestaideia.pt.
A campanha “Ajuda Vale”, já utilizada em 2020, assenta na contribuição através de vales de produtos, que estão disponíveis nas caixas dos supermercados. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa pode doar ao Banco Alimentar.
No distrito de Coimbra, o Banco Alimentar Contra a Fome, que diariamente distribui 1000 kgs de comida (cerca de 30 toneladas por mês) a 117 instituições do distrito conimbricense, está também envolvido na campanha que voltar a solicitar a ajuda dos portugueses para conseguir mais alimentos para as mesas das famílias mais carenciadas.
“O principal objetivo é podermos ajudar o mais possível quem mais precisa”, realçou o presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra, Serpa Oliva. Para manter a distribuição atual, “que chega a 12962 no distrito”, revelou, é precisa a “ajuda e generosidade das pessoas”, recordou.
A covid-19 não permite os moldes habituais da campanha – até 2020 feita através da distribuição de sacos na entrada dos super e hipermercados -, mas não impede que a solidariedade das chegue Banco Alimentar. “Vamos ver se em dezembro, na segunda campanha anual, já conseguimos voltar ao que era normal”, confidenciou Serpa Oliva.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.