Figueira da Foz: Leirosa reclama acesso à praia do sul

Posted by
Spread the love

O presidente da Junta da Marinha das Ondas, Manuel Rodrigues Nada, e a Associação de Moradores da Praia da Leirosa reclamam acesso à praia situada a sul do molhe. Não obstante tratar-se de uma zona severamente afetada pela erosão costeira, que tem destruído a duna primária, e, por isso, estar interditada, a reivindicação mantém-se, com os defensores a sugerirem a instalação de passadiços só durante o verão.
Apesar da interdição, residentes e visitantes acedem à praia através da duna, contribuindo para a sua destruição, já que aquele é um areal com muita procura. Aliás, tanto Manuel Rodrigues Nada como José Bilhau, da associação de moradores, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, reclamam os passadiços, justamente, para evitar que os banhistas utilizem aquele acesso natural sensível.
“Colocando lá avisos de proibição de acesso ou não, as pessoas vão continuar a ir àquela praia, porque, no verão, torna-se muito apelativa”, afiançou José Bilhau. “Não temos soluções mágicas para propor, mas aquilo que achamos que seria preferível era instalar um acesso amovível na época balnear”, sugeriu aquele morador da Leirosa.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.