Animação de verão na Figueira da Foz debatida hoje

Posted by
Spread the love

DB-J.A.- Pandemia impediu desfile das marchas de S. João em 2020

O executivo camarário da Figueira da Foz reúne-se, hoje, com o Conselho Municipal de Turismo (CMT), para recolher contributos para a elaboração do programa de animação da época balnear. Entretanto, adiantou a vice-presidente da autarquia, Ana Carvalho, ao DIÁRIO AS BEIRAS: “Estamos a preparar um programa com força, porque este é o ano da retoma, que será feita com segurança [sanitária]”. Contudo, ressalvou, será a evolução da conjuntura epidemiológica a “decidir” o que (e como) poderá ser realizado.
Para já, a autarquia e os parceiros estão a trabalhar na elaboração de um programa assente em eventos de rua. Sobretudo, “espetáculos em palcos pequenos, realizados em toda a cidade”, com a participação de coletividades e artistas locais e da região. Poderá ainda haver espetáculos com artistas de renome nacional, no Centro de Artes e Espetáculos e no Casino Figueira, acrescentou a vereadora.
As Festas da Cidade, em junho, estão incluídas no programa que a autarquia debate, hoje, com o CMT. Ana Carvalho defendeu, entretanto, que, este ano, se as marchas de S. João não puderem realizar-se com novos trajes, adereços e coreografias, devido às incertezas que ainda existem sobre como poderá ser o verão, devem desfilar com as condições que conseguirem reunir.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.