Um morto e nove desalojados em fogo na Baixa de Coimbra (em atualização)

Posted by
Spread the love

Uma vítima mortal foi resgatada, na noite deste domingo, dos escombros de um prédio, na Rua da Sota, em Coimbra onde deflagrou um fogo de grandes dimensões, apurou o DIÁRIO AS BEIRAS. No local, bombeiros e PSP aguardam a chegada da Polícia Judiciária.

Para além da vítima mortal, que apenas foi descoberta nas primeiras operações de rescaldo, duas pessoas foram assistidas e sete outras ficaram desalojadas no sinistro.

Nos andares superiores do prédio da Rua da Sota  funciona a residencial Lorvanense, onde as chamas deflagraram ao longo da noite.

Segundo foi possível apurar, o fogo terá tido início num dos quartos da pensão, localizado no 2.º andar.

Testemunhas, no local, referiram ao DIÁRIO AS BEIRAS que um dos feridos teve de sair do prédio em chamas pela janela para o telhado do edifício vizinho. O outro ferido será um homem com mobilidade reduzida, acrescentou a fonte.

Segundo informações recolhidas junto do CDOS de Coimbra, ambas as vítimas foram assistidas no interior de ambulâncias, no local.

Aos jornalistas, o vereador com o pelouro da Proteção Civil garantiu que todos os desalojados vão ser alojados num hotel da cidade. Sobre as causas do incêndio, Jorge Alves apenas adiantou que vão, agora, ser investigadas.

O alerta foi dado às 20H43. A intensidade das chamas não permitiu a extinção rápida do fogo, apesar do “ataque musculado” das três corporações de bombeiros do concelho (Sapadores e Voluntários de Brasfemes e de Coimbra). No local estão também os Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, o INEM, a Cruz Vermelha e a PSP.

Cerca da meia-noite, os meios mantêm-se no local, quer na Rua da Sota e Largo das Ameias quer na Avenida Navarro, com especiais precauções devido ao facto de, nas traseiras do prédio que ardeu, funcionar uma conhecida clínica médica. O cuidado com os prédios contíguos é também notório na Rua da Sota, aqui devido ao facto de serem imóveis antigos.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.