Jogo na “fortaleza” de Coimbra para retomar trilho dos triunfos

Posted by
Spread the love

Arquivo- Carlos Jorge Monteiro

O Estádio Cidade de Coimbra tem sido, na temporada 2020/2021, uma verdadeira “fortaleza” para a Académica. Em 10 rondas da 2.ª Liga disputadas no seu reduto, a formação liderada por Rui Borges venceu sete encontros, somou dois empates e averbou apenas uma derrota.
Olhando para o registo da 2.ª Liga, só uma formação somou mais pontos a jogar em casa que a Briosa. O Vizela conquistou, em 11 jogos, 26 pontos em 33 possíveis. A única derrota dos vizelenses foi precisamente diante da Académica, 3-1, na 7.ª jornada. No seu estádio, a equipa de Álvaro Pacheco triunfou em oito jornadas, averbou dois empates e sofreu um desaire.
Já a Académica, que ainda só jogou 10 encontros na condição de visitada, surge como a segunda equipa que mais pontos amealhou em casa. São 23 pontos, em 30 possíveis.
O único desaire na Lusa-Atenas aconteceu na 4.ª jornada (1-0), na receção ao Feirense, equipa que na última jornada bateu em Santa Maria da Feira a Briosa, novamente por 1-0, numa derrota que relegou para o 3.º lugar os estudantes (42 pontos).
Apesar da descida ao 3.º posto (que no final da temporada dará um duelo de playoff que pode valer a subida à 1.ª Liga, diante do 16.º classificado na 1.ª Liga 2020/2021), a Académica está apenas a dois pontos do líder Estoril e a um do Feirense, 2.º classificado.
Depois da deslocação ao reduto fogaceiro, a Briosa regressa ao “conforto do lar” na próxima segunda-feira. A partir das 17H00, o Varzim, 17.º e penúltimo classificado – 15 pontos em 21 jornadas – joga no Estádio Cidade de Coimbra.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 26/02/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.