Figueira da Foz: Hospital retoma cirurgias urgentes de ambulatório

Posted by
Spread the love

cof

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) desceu um escalão no plano de contingência, do quarto para o terceiro. Este alívio está relacionado com a diminuição de doentes internados nas duas enfermarias e com a procura nas Urgências dedicadas à covid-19. A descida do nível mais crítico permite retomar as cirurgias urgentes programadas de ambulatório.
“Até à data, a atividade cirúrgica programada está reduzida à atividade para doentes muito prioritários, prioritários e urgentes diferidos. Na última semana, verificou-se uma contínua diminuição do número de doentes covid admitidos na Urgência Respiratória e, consequentemente, dos internamentos”, avançou a administração do HDFF, contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS.
“O objetivo desta fase consiste na concentração de doentes covid na mais reduzida área possível, de modo a libertar enfermarias para doentes não-covid, com vista à normalização possível da atividade médica e cirúrgica, com a realização de cirurgias programadas de ambulatório”, esclareceu ainda o hospital.

 

Notícia completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.