Seis armazéns da lota da Figueira da Foz assaltados

Spread the love

Balanças, computadores, máquinas e até pescado foram furtados da lota da Figueira da Foz, na madrugada deste domingo. Seis armazéns foram “varridos” pelos assaltantes. A Polícia Marítima (PM) está a investigar.
“Os armazéns 15, 16, 18, 20, 21 e 23 foram assaltados e vandalizados”, confirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS António Miguel Lé, armador e presidente da Cooperativa de Produtores de Peixe Centro Litoral, com sede na Figueira da Foz. “Levaram pescado, balanças, porta-paletes, berbequins”, lamentou, adiantando que ainda não é possível fazer uma contabilização dos prejuízos.
“Sabemos que a Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF) tem uma empresa de segurança e a Docapesca também tem vigilância, mas não sabemos como e porque é que isto aconteceu, nem onde estava a vigilância e o controlo das viaturas que entram e saem”, garantiu o responsável.
O DIÁRIO AS BEIRAS apurou ainda que além dos armazéns, também as instalações da própria Docapesca foram alvo dos assaltantes. Foi feita a participação às autoridades e estiveram ontem no local elementos dos serviços de investigação criminal da PM a recolher indícios e a efetuar diligências no sentido de apurar quem foram os responsáveis pelo assalto.
O capitão João Lourenço, comandante da Polícia Marítima da Figueira da Foz, confirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS a ocorrência, mas escusou-se a prestar mais declarações tendo em conta que o caso se encontra em investigação.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.