Quatro toneladas de alimentos apreendidos pela ASAE no valor de 150 mil euros

Posted by
Spread the love

Quatro toneladas de carne, pescado e produtos lácteos é o volume total de alimentos apreendidos pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), durante uma operação de fiscalização às condições de armazenamento de um estabelecimento localizado no distrito de Aveiro, foi anunciado na manhã deste sábado.

Na sequência da operação, conduzida pela Unidade Regional do Norte da ASAE, foi determinada a suspensão da atividade do estabelecimento grossista fiscalizado, instaurado um processo de contraordenação e apreendidas quatro toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 150 mil euros.

Em comunicado, a ASAE salienta que – no decurso desta ação – as autoridades verificaram que o operador procedia ao armazenamento e à venda por grosso de produtos alimentares de origem animal, “nomeadamente, produtos cárneos, produtos da pesca e produtos lácteos, sem que possuísse a obrigatória autorização de Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuída pela entidade competente”.

Na origem desta ação de fiscalização esteve a verificação do cumprimento das condições de armazenamento de produtos alimentares.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.