Penacova ativa Plano Municipal de Emergência devido ao aumento de casos

Spread the love

FOTO DR

 

Atividades desportivas e feiras estão suspensas. Autarquia solicita a munícipes, comércio e serviços que reforcem medidas de prevenção

O município de Penacova, no distrito de Coimbra, decidiu quinta-feira acionar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, após serem detetados 26 casos positivos de covid-19.

A medida, que entrou em vigor às 20H00 de quinta-feira, é a resposta ao “agravamento da situação epidemiológica provocada pelo coronavírus (covid-19) no concelho de Penacova” e é “uma decisão saída da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Penacova (reduzida)”, que a aprovou por unanimidade.

Este mecanismo tem como finalidade de garantir uma resposta articulada e coordenada à epidemia.

Casos ascendem aos 26
“De acordo com os últimos dados revelados pela autarquia, existem de momento 26 casos ativos, sendo que existem vários testes a aguardar resultado. Nos últimos dias intensificou-se a realização de testes a pessoas que possam ter estado em contacto com os casos ativos, tendo sido efetuados 250 testes através zaragatoa da nasofaringe, dos quais 140 ainda aguardam resultado”, refere a Câmara.

 

Leia a notícia completa na edição impressa ou digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.