Hotel Dona Inês aposta em nova esplanada

Spread the love

O Hotel Dona Inês não foge à luta e, mesmo neste período difícil para o setor, continua focado em melhorar a sua oferta. Por isso, desde que reabriu, após o confinamento, os hóspedes e visitantes desta unidade hoteleira podem usufruir de uma nova esplanada.
Localizado no interior do hotel, o espaço está a conquistar o público, oferecendo um lugar privilegiado para quem gosta de almoçar em tranquilidade ou beber um café com a liberdade que só o ar livre consegue providenciar.
O investimento enquadra-se na aposta crescente da gerência no serviço de restaurante, que se tem destacado pela qualidade do menu diário, disponível por 11,50 euros.

Período exigente
Encerrado entre os dias 17 de março e 20 de junho, o Hotel Dona Inês, localizado na rua Abel Dias Urbano, em Coimbra, não escapou à crise que assola o país e o mundo e, muito em particular, os negócios ligados ao setor do turismo.
Num ano que se antecipava “esplêndido” para aquela unidade e em que se esperava uma continuidade do ciclo de sucesso dos últimos anos, a covid-19 estragou todas as previsões. “Ninguém contava com isto. Foi, de facto, um período muito estranho. O hotel estava aberto todos os dias, sempre com pessoas, e, de repente, tudo mudou. E numa altura em que estávamos com uma excelente taxa de ocupação e com muitas reservas para eventos”, adianta Helena Sequeira, diretora do Dona Inês.
Em agosto, a quebra, em relação ao mesmo mês do ano passado, foi de 50 a 60 por cento, decréscimo que, apesar de tudo, “não foi tão mau como se esperava”. “Sinceramente, achámos que até seria pior. Tivemos muitas reservas de última hora, e muitas famílias portuguesas. Agora, em setembro, o fluxo voltou a diminuir”, relata a responsável.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.