Há mais Caminhos da Cerveja em Coimbra

Spread the love

É já a partir de amanhã que o evento Caminhos da Cerveja regressa à Baixa e Alta de Coimbra para a segunda parte, desta vez, com mais dois estabelecimentos aderentes. São eles o Doce Amor Café Gourmet e o Tapas nas Costas, ambos localizados no Quebra Costas.
O evento teve a sua estreia de 10 a 12 de setembro com resultado “francamente positivo”, afirma Orlanda Duarte. A membro da direção da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) explica que houve relatos de estabelecimentos que registaram a visita de 40 clientes que nunca tinham estado antes nesses espaços. “Estamos bastante satisfeitos”, reforça.
Esta iniciativa organizada pela Brew!, Associação Património Cervejeiro, Casas Contadas e APBC realiza-se de quinta-feira a sábado (24 a 26 de setembro) num total de 28 estabelecimentos. Por quatro euros, os participantes podem provar uma cerveja e comer um petisco conforme a proposta de cada espaço aderente. Por 12 euros, a juntar a isto está disponível uma visita guiada ou pelo percurso de Santiago, na Baixa, ou pelo percurso da Canção, na Alta. As reservas estão disponíveis.
Alice Luxo, em representação das Casas Contadas, revelou ontem, na apresentação da segunda parte do evento, que na estreia foi possível notar que os residentes em Coimbra tendem a procurar só o petisco e a cerveja, enquanto que visitantes de fora estão interessados nos passeios e “querem ficar mais tempo para descobrir”.

Para todo o comércio
Este é um evento para todo o comércio e não um evento só de restauração, garante Orlanda Duarte, já que também participam espaços como garrafeiras, pastelarias ou bares. Por outro lado, convida as outras lojas a alargar o horário para mostrar a quem vem para o evento o que é que a Baixa e a Alta têm para oferecer.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.