Descontos nas ex-Scut não serão até final do trimestre mas ministra mantém promessa

Posted by
Spread the love

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, reconheceu ontem que não será possível reduzir o preço das portagens nas autoestradas do interior (ex-Scuts) até final do 3.º trimestre deste ano, como havia sido aprovado em Conselho de Ministros e prometido pela própria em maio último na Assembleia da república.
Ana Abrunhosa disse ontem, em Tábua, ao DIÁRIO AS BEIRAS, que “estamos a trabalhar nos descontos das ex-Scuts, mas a pandemia introduziu algum atraso, com a maior parte das equipas em casa, mas não deixámos de fazer muito trabalho”. Todavia, confrontada com a quase conclusão do prazo, a governante referiu que “já não será” até final do 3.ºtrimestre, “mas a promessa é que a medida se vai concretizar”.

Reunião estratégica
para a Região de Coimbra
A ministra participou ontem numa reunião com os autarcas da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), onde se debateu a forma de conciliar três planos de desenvolvimento do país que vão estar em vigor em simultâneo entre 2021 e 2023. São o Programa Operacional Regional do atual Quadro Comunitário de Apoio, o designado “Portugal 2030” e o “Programa de Recuperação e Resiliência”. A todos será possível fazer candidaturas de projetos a financiamento público nacional e comunitário. Perante “tanta fartura”, será necessário desenvolver um apurado trabalho estratégico, para não haver sobreposição de candidaturas, por um lado, e desperdício de oportunidades, por outro.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.