Luís Antunes eleito para a Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal

Spread the love

FOTO DR

A entidade regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) reuniu-se hoje em assembleia-geral (AG) ordinária, que teve como pontos principais a aprovação do plano de atividades e do orçamento para 2021 e a eleição de Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, como novo vogal da Comissão Executiva (CE).

A reunião teve lugar no Centro Cultural e de Congressos, em Aveiro, tendo os participantes aprovado todos os pontos da ordem de trabalhos por unanimidade.

Em comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS, a TCP explica que a AG, cujos trabalhos foram dirigidos por Cláudia Soares, vereadora no município de Castelo Branco, e que foi secretariada por Carina Gomes, vereadora da autarquia de Coimbra, “começou com a aprovação da ata da AG anterior, a que se seguiu um período de informações”. Então, Pedro Machado, presidente da TCP, “informou os presentes que houve necessidade de se proceder à eleição de um novo elemento da CE por vacatura de um elemento eleito anteriormente, nomeadamente João Azevedo, atualmente deputado na Assembleia da República”, lê-se no documento.

A ordem de trabalhos prosseguiu com a apreciação e deliberação do Plano de Atividades e do Orçamento de 2021, apresentados por Pedro Machado. O dirigente explicou que o plano surge na sequência do plano anterior, aprovado em novembro de 2019, mas com especificidades e alterações motivadas pelo “tempo de incerteza que vivemos”. Pedro Machado elencou ainda as várias iniciativas desenvolvidas pela TCP para fazer face à situação difícil provocada pela pandemia de covid-19, acrescenta a nota de imprensa.

Anisabel Santos, diretora do Departamento Administrativo e Financeiro do TCP, apresentou depois o Mapa de Encargos Plurianuais e o Mapa de Pessoal de 2021.

Antes da eleição do novo membro da Comissão Executiva, foi apresentado um pedido de adesão da Associação Comercial e de Serviços de Pombal à Turismo Centro de Portugal, assim como um pedido de adesão da TCP à Associação Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas, adianta ainda o documento.

Segundo a nota de imprensa, durante a reunião, “houve ainda lugar à apresentação de um voto de louvor à CE TCP, proposta pela mesa da AG, pelo trabalho realizado durante a pandemia” – um voto de louvor aprovado por unanimidade. Pedro Machado agradeceu em nome da CE e estendeu o voto de louvor a toda a equipa da TCP.

Depois de votados todos os pontos da ordem de trabalhos, por unanimidade, procedeu-se à eleição de Luís Antunes, que se junta assim na CE da TCP a Pedro Machado, Jorge Loureiro (vice-presidente da AHRESP), José Ribau Esteves (presidente da Câmara de Aveiro e CIM Região de Aveiro) e Anabela Freitas (presidente da Câmara de Tomar e da CIM Médio Tejo).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.