Altice garante cobertura de 90 por cento de fibra ótica até ao final do ano

Posted by
Spread the love

A Altice Portugal e a Câmara da Figueira da Foz assinaram, ontem, um protocolo para a expansão e modernização da rede de fibra ótica no concelho. Alexandre Fonseca, presidente executivo da empresa, garantiu que, até ao final deste ano, “mais de 90 da população do concelho” terá acesso àquele serviço da operadora, com tecnologia de “última geração”.
Neste momento, a taxa de cobertura da Altice Portugal no concelho ronda os 60 por cento. A expansão da rede implica a instalação de 450 quilómetros de cabos, que utilizarão as infraestruturas do município, evitando, assim, afetar os espaços públicos. Isto além da isenção de taxas prevista na lei. Por outro lado, a autarquia beneficiará de um sistema de comunicações de fibra ótica mais rápido e mais barato.
O presidente da câmara, Carlos Monteiro, frisou que a assinatura do protocolo com a Altice Portugal foi “um momento extremamente importante” para o município. Não só pelo facto de o concelho resolver um problema que afeta sobretudo as freguesias rurais, onde a fibra ótica ainda não chegou, mas, também, porque a expansão da rede será maior e mais rápida do que estava previsto.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 03/07/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.