Futsal: Académica ataca subida à 2.ª Divisão Feminina

Posted by

FOTO AAC SECÇÃO DE FUTSAL

A reestruturação do futsal anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) definiu a criação da 2.ª Divisão Nacional de futsal feminino, com 12 clubes da Taça Nacional. Assim, a Secção de Futsal da Académica, tricampeã da Divisão de Honra Feminina da AF de Coimbra, vai assim lutar pela subida à 2.ª Divisão Nacional.
“A 2.ª Divisão será um prémio e esta equipa feminina merece. É com muito agrado que acolhemos essa notícia. É muito importante haver essa divisão, pois deve existir um patamar intermédio entre o distrital e a 1.ª Divisão”, realçou o presidente da Secção de Futsal, Pedro Simões. “O objetivo é confirmar na Taça Nacional a subida à 2.ª Divisão”, frisou.
A falta de espaços tem sido o maior problema. “O nosso handicap (desvantagem) são as condições de treino. Desde a tempestade Leslie, em outubro de 2018, que andamos com a casa às costas. Apesar de todas as contrariedades, o grupo tem conseguido resultados”, destacou.
“Esperamos, a curto prazo, ter melhores condições de treino. O ano passado treinámos no Pavilhão da Misarela e, este ano, já tivemos sessões em vários espaços. Isso dificulta muito”, confidenciou Pedro Simões.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.