1,5 milhões de euros para requalificar Sé Velha, Quebra-Costas e Beco da Carqueja

Spread the love

DB-Pedro Ramos

O executivo municipal de Coimbra vai hoje analisar e votar a proposta de adjudicação das obras de requalificação do Largo da Sé Velha, Rua e Largo do Quebra-Costas e das Escadas e Beco da Carqueja. Na informação feita pelos serviços da autarquia, é dito que cinco empresas mostraram-se interessadas em concorrer, mas apenas uma apresentou a totalidade dos documentos solicitados – Construções Castanheira & Joaquim, Lda. Esta firma entregou uma proposta no valor de 1,5 milhões de euros para a realização das três obras, sendo a mais cara e a que irá durar mais tempo a intervenção prevista para o Largo da Sé Velha (808.725,15 euros e 330 dias).

Quanto à Rua e Largo do Quebra-Costas, a proposta apresentada pela empresa foi de realizar a obra no prazo de 270 dias e o valor de 550.015,66 euros. O terceiro lote (Escadas e Beco da Carqueja) de obras irá custar 151.503,97 euros e as obras devem demorar 180 dias.

Melhorar a mobilidade
De acordo com o município, estas três intervenções têm como objetivo melhorar a mobilidade pedonal na Alta da cidade, nomeadamente através da introdução de passadeiras de conforto.

Pode ler a notícia completa na edição em papel e digital desta terça-feira, 7 de abril, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.