PSP detém homem por posse ilegal de arma proibida em Castelo Branco

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco deteve um homem de 21 anos por posse ilegal de arma proibida, anunciou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Castelo Branco explica que a detenção do homem, residente no Fundão, ocorreu no domingo.

“O individuo, ao ser abordado por elementos policiais junto da sua viatura, quando se encontrava a exercer a venda de perfumes na via pública sem ser detentor de cartão de vendedor ambulante, tinha no interior da mesma um taco de basebol com ‘pioneses’ metálicos cravados numa das extremidades”, lê-se na nota.

A Polícia explica ainda que, por se tratar de um objeto alterado na sua forma e finalidade originais, “e se destinar, por isso, exclusivamente, à agressão física, classificado como arma da classe A no Regime Jurídico das Armas e suas Munições, como instrumento para ser utilizado como arma de agressão, foi o mesmo detido”.

O homem foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.