Pombal: Doing Pombal e movimento Maker produzem viseiras de proteção

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O Doing Pombal, Maker Space, instalado na biblioteca de Pombal vai produzir viseiras para profissionais de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho e do centro de saúde e hospital de Pombal, anunciou a Câmara.

Para combater a falta de equipamentos de proteção individual no município durante a pandemia covid-19, a Câmara de Pombal, “em parceria com o Movimento Maker Portugal, iniciou a produção de viseiras na impressora 3D”, afirma uma nota da autarquia enviada à agência Lusa, adiantando que, “para permitir produção em maior quantidade, o [supermercado] Intermarché Pombal adquiriu três impressoras 3D, que doará ao Doing Pombal para esta finalidade”.

Cada impressora tem capacidade de produzir uma viseira por hora, refere a autarquia, sublinhando que há, por outro lado, “vários membros da comunidade Maker que se associaram à iniciativa e que estão a proceder à impressão de viseiras nos seus próprios equipamentos”.

Criado no ano passado, o Doing Pombal, é um “espaço de descoberta baseada na inovação e na experimentação, que coloca ao dispor dos seus utilizadores ferramentas digitais e analógicas que lhes permitem aprender fazendo”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.