Figueira da Foz: Autarquia cria serviço domiciliário para proteger idosos da pandemia

Posted by
Spread the love

A autarquia está a preparar um plano de apoio a idosos isolados que consiste em entregar alimentos, medicamentos e outros bens e serviços essenciais ao domicílio, a fim de evitar que se exponham à pandemia do Covid-19. O presidente da câmara, Carlos Monteiro, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que a logística para aquele serviço domiciliário assegurado pelo município está a ser elaborada em articulação com subdelegado de saúde, Fernando Lopes, e as juntas de freguesia.
“Estamos a preparar a logística para, caso seja necessário, entregarmos alimentos, medicamentos e tudo o que os idosos isolados que vivem sozinhos necessitarem, para não terem de sair de casa e expor-se [ao coronavírus]”, esclareceu Carlos Monteiro. De acordo com as estatísticas entretanto apuradas a nível global, a população sénior é a mais vulnerável à agressividade do Covid-19.
Entretanto, a câmara, na sequência da uniformização de alguns procedimentos nos concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, optou por, a partir de hoje, cancelar todas as atividades em auditórios municipais. A medida inclui o Centro de Artes e Espetáculos, que tinha concertos e outros eventos agendados para as próximas semanas.

 

Notícia completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 13/03/2020

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.