51 países esperados em Fátima para Workshops de Turismo Religioso

Spread the love

Cerca de 600 participantes são esperados na quinta-feira, em Fátima, para o início da edição deste ano dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, que têm a Hungria como destino convidado.

Segundo a organização, a cargo da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), com o apoio das Câmaras de Ourém e Guarda, Santuário de Fátima, Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal e Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, estão previstas presenças de representantes de 51 países, embora, face ao surto de Covid-19, se tenham registado já alguns cancelamentos.

Estas ausências foram justificadas com as “medidas e recomendações adotadas pelos países de origem”, informou a organização dos Workshops, adiantando que tem estado “em contacto com as entidades competentes e seguirá as recomendações da Direção Geral de Saúde” no evento.

A iniciativa visa a promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial, adianta a organização.

Os trabalhos decorrerão em Fátima na quinta e na sexta-feira, enquanto no sábado terá lugar um Workshop sobre Turismo Judaico, na cidade da Guarda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.