Universidade de Coimbra vai poder intervir no Polo II

Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Dentro de alguns meses, o Polo II estará “regularizado do ponto de vista de cadastro”. Com esta medida, a Universidade de Coimbra pode finalmente intervir nos espaços exteriores daquela zona do Pinhal de Marrocos, junto ao Rio Mondego. “Podemos, depois, avançar com obras nos arruamentos e na requalificação de algumas áreas”, disse ontem Amílcar Falcão.
O reitor intervinha na tomada de posse de Paulo Oliveira na direção da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). Referindo-se ainda às condições infraestruturas da faculdade, Amílcar Falcão lembrou que, em breve, deverão também ser iniciadas obras no Colégio das Artes que serão faseadas porque “o investimento global é elevado”.
Porém, o catedrático admitiu que este não é o momento mais fácil para fazer obras, com algumas empresas do setor da construção a entrar em falência ou porque “os preços nesta área dispararam”. “Mas não vamos desistir”, garantiu. Ao intervir na cerimónia, Paulo Oliveira voltou a alertar para a necessidade de reforçar o pessoal técnico da faculdade.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.