Loja online de Fornos de Algodres ajuda na comercialização de queijo Serra da Estrela

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A loja ‘online’ criada pelo município de Fornos de Algodres para tornar os produtos característicos daquela região mais acessíveis aos consumidores está a contribuir para a comercialização de queijo Serra da Estrela, foi hoje anunciado.

“Entre os diversos produtos e marcas disponíveis na plataforma, é possível encomendar queijo Serra da Estrela DOP [Denominação de Origem Protegida], enchidos e fumeiros, vinho, azeite, mel, queijadas de urtiga e pão de urtiga”, disse à agência Lusa o vereador Bruno Costa, responsável pelo pelouro do Ambiente e das Alterações Climáticas na Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Segundo o responsável, todos os produtos comercializados através da plataforma na internet www.obomsabordaserra.pt “são exclusivamente produzidos por produtores locais, com recurso a ingredientes também eles 100% locais”.

O projeto denominado “O Bom Sabor da Serra” permite “levar o bom sabor da Serra [da Estrela] diretamente de Fornos de Algodres para o mundo”, segundo o município.

Bruno Costa admite que a plataforma tem sido “uma mais-valia para a valorização e respetiva venda dos produtos dos produtores de Fornos de Algodres”.

“O Bom Sabor da Serra” nasceu “com o desejo de tornar os produtos característicos” da região acessíveis “a todos os portugueses”, disse.

Na plataforma, que entrou em funcionamento no dia 16 de março de 2019, são disponibilizados aos consumidores dois tipos de queijo: de ovelha Serra da Estrela DOP e de cabra curado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.