Região de Coimbra: Preço dos passes mantém-se na comunidade intermunicipal

Posted by
Spread the love

DR

Desconto de 30% nos passes de transportes públicos sobre o preço inicial de há um ano é a decisão da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, tomada ontem através do Conselho Intermunicipal, reunido em Vila Nova de Poiares.

Ou seja, com pequenas variações – em função de cada operador – os preços mantêm-se, beneficiando do subsídio pelo Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) desde 2019.

Trata-se de uma deliberação que surge na linha do que havia sido decidido no ano passado pela entidade supramunicipal, que integra os 19 concelhos da Comunidade da Região de Coimbra.

Esta redução de 30% no valor dos passes é aplicada ao transporte rodoviário: passes do tipo Normal, 4-18 e Sub-23 dos Serviços Municipais, Intermunicipais e Inter-Regionais; bem como ao transporte ferroviário: passes Normal e Jovem dos Serviços Urbanos, Regionais e Inter-Regionais.

Ramal da Lousã continua a beneficiar de descontos
A estes transportes acresce a ligação entre Coimbra e Serpins, em substituição do serviço ferroviário, durante o período de intervenção na linha da Lousã (Serviços Alternativos ao Ramal da Lousã), nos passes Normal e Jovem.

Pode ler a notícia completa na edição em papel deste fim de semana, 25 e 26 de janeiro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.