Novo aeroporto entre Coimbra e Leiria custa 50 milhões de euros

FOTO DR

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra vai reunir-se com o Governo, esta quarta-feira, para discutir a eventual construção de um novo aeroporto, que servirá a região Centro, e será instalado entre Coimbra e Leiria. A revelação foi feita ontem por Manuel Machado que se foca agora numa nova localização depois de ter defendido a Base Aérea de Monte Real e o Aeródromo Bissaya Barreto.
As duas soluções – Monte Real e aeródromo – são muito dispendiosas, justificou Machado, afirmando que é mais barato construir um aeroporto de raiz. A reunião da delegação da CIM Região de Coimbra vai ser com o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.
A inexistência de um aeroporto na região Centro resulta em “grande prejuízo” para este território, afirmou Manuel Machado, dando conta do envolvimento de todos os autarcas da CIM Região de Coimbra nesta “nova” solução.

Versão completa na edição impressa

6 Comments

  1. Concordo com novo aeroporto na zona de Monterreal, proibir toda e qualquer construção nas redondezas para proteçào do aeroporto, revitalização da linha do oeste de forma comboios se deslocarem numa hora para Lisboa e Coimbra, como se fossem metro rápido, esquecer Montijo jã que fica na outra margem e zona alagada….ajudava a zona de Lisboa, Centro e Norte, era uma cereja no topo do bolo. Mas só existe gente a mamar nos dinheiros do estado, e não olham para o mais lógico e barato.

  2. Candido oliveira says:

    Aéroport em monte real séria um erro que viria cortar Toda possibilidada du turismo em Mar

    E é necessario deixar espaço para a continuidade regional e local à nâo ser que considère que a industrial chimica est melhor à beira Mar

  3. La que são avecs e não se importam ok mas eu não quero a porra dum aeroporto perto de minha casa.

  4. Cláudio Martins says:

    Zona centro sem dúvida!!!!

    Para quê no Montijo, um aeroporto ao lado de outro?! Vamos mas é descentralizar e ajudar o centro do País que bem precisa…Não somos só Lisboa e Porto. Somos Portugal!!!

  5. Um Português consciente says:

    Totalmente descabido. Para que um aeroporto onde ja existem 2 internacionais a pouco kais de 109kms?

    Porque nao um, no interior/centro que serviria populacoes que estao a 300kms de distancia de lisboa e porto, 150 do litoral centro (onde pretendem construir este aeroporto) e ainda iamos roubar passageiros à raia espanhola, ate salamanca que estao a mais de 2h de madrid?

    Seria um aeroporto muito mais rentavel do que ter 3 aeroportos praticamente uns em cima dos outros!

    Ou vcs por acaso ja se questionaram porque é que muitas pessoas da raia portuguesa vao para madrid e valladolid apanhar o aviao? A distancia de lisboa e porto é a mesma, mais companhias a operar, o que reflecte-se em melhores preços quernpara dentro da europa quer para outros destinos como america do norte e america do Sul. Haaa… e a partir da fronteira espanhola ate madrid praticamente nao se paga portagens!

    Em portugal quem se desloca do interior, se viajar para dentro da europa, paga tanto de portagens+combustível como paga pelo bilhete de avião!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.