Lousã: Enchente na Feira da Castanha e do Mel

Posted by
Spread the love

DB-Carlos Jorge Monteiro- Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional inaugurou a feira

Está a decorrer durante este fim de semana a 30.ª Feira da Castanha e do Mel. O certame foi inaugurado ontem, ao fim da tarde, com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

Com uma boa moldura humana, logo na primeira noite, são esperadas milhares de pessoas, ao longo da realização do certame, até amanhã.

Na ocasião, o governante pediu desculpa pelo seu atraso de meia hora, mas recuperou o tempo ao afirmar que “esta feira já é velhinha do século passado e foi a câmara municipal que esteve na sua origem, e bem, porque a feira é mercado, é economia e é emprego. Por isso, a câmara quer ver este desenvolvimento para o seu município e o seu território”.

Por seu lado, o presidente da autarquia, Luís Antunes cumprimentou o secretário de Estado “pelo seu empenho no que falta para a conclusão do atual quadro comunitário de apoio, bem como a definição das linhas estratégicas do próximo ciclo de fundos comunitários”, acrescentando “a necessidade de encontrar instrumentos mais eficazes destinados aos territórios de baixa densidade, para uma maior coesão territorial”.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o autarca destacou as características de um “evento que apenas aceita mel com Denominação de Origem Protegida (DOP) e que teve uma evolução positiva nestes 30 anos, quer quantitativa quer qualitativa”, acrescentando que “de há cerca de sete anos para cá, introduzimos novas valências, a gastronomia, o artesanato, e uma infraestrutura qualitativamente melhor, o que nos permite dizer que é hoje a melhor feira da castanha e do mel do país e que vende o melhor mel do mundo”.

Pode ler a notícia completa na edição em papel deste fim de semana, 16 e 17 de novembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.