Arganil: Comissão de Melhoramentos de Pisão aposta em cozinha comum

Spread the love

FOTO DR

“Este ano fizemos a pavimentação no exterior da Casa de Recreio da Comissão de Melhoramentos e Beneficência do Pisão, agora gostaríamos de adquirir equipamento para a cozinha porque temos uma cozinha ampla, muito boa, mas falta algum equipamento que é necessário”. Quem o diz é Alexandre Cerejeira, secretário da direção.
É neste contexto que a instituição começou a angariar fundos, iniciativa que foi anunciada nas comemorações do 51.º aniversário da inauguração da Casa de Recreio e do 74.º aniversário da coletividade.
O desafio foi lançado, inicialmente, à Câmara Municipal de Arganil e à União de Freguesias de Coja e Barril de Alva, com o dirigente a revelar que “queríamos uma máquina de lavar louça industrial, um fogão em condições e armários, ou seja, tudo o que torna uma cozinha funcional”.

Receitas do fornecimento da água vão acabar
Com um orçamento muito reduzido, até porque “estamos em vésperas de perder ainda mais receitas, por imperativo da lei”, Alexandre Cerejeira explica que “temos fornecido a água à população do Pisão, mas a lei impede que associações deste tipo continuem a gerir este serviço” e “a gestão das águas vai passar para a câmara”. Receando que os sócios que pagavam 65 euros por ano de quota “para ter direito a ter água em casa”. deixem de o ser, Alexandre Cerejeira deu a conhecer que “temos à volta de 200 sócios e, destes, 140 são sócios que têm água em casa”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.