Atriz Maria João Robalo recupera na unidade de cuidados intermédios dos HUC

Spread the love

A atriz Maria João Robalo foi transferida no passado dia 2 de agosto do Serviço de Medicina Intensiva para uma unidade de cuidados intermédios dos Hospitais da Universidade de Coimbra. A informação foi avançada esta manhã pela A Escola da Noite, onde Maria João Robalo é atriz há nove anos.
De acordo com a companhia, na unidade de cuidados intermédios, a atriz “continuará a receber o necessário acompanhamento médico e prosseguirá a sua recuperação, em relação à qual continua a apresentar sinais positivos”. Conscientes da delicadeza do estado de saúde e da morosidade e das incertezas do processo de recuperação, a Escola da Noite manifesta esperança “pela evolução já conseguida até aqui”.

Numa mensagem publicada na página de Facebook da companhia, a família e A Escola da Noite agradecem “todas as mensagens de apoio e solidariedade que lhes chegaram nestas últimas quatro semanas, que foram determinantes para manter a força e a esperança que o momento impunha”. Salientam, ainda, a “competência e a dedicação de todos os profissionais de saúde que acolheram e continuam a acompanhar a Maria João nos HUC”, onde se mantém internada desde 8 de Julho, na sequência de um grave acidente de trabalho ocorrido no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Maria João Robalo sofreu uma queda nas instalações do Teatro da Cerca de São Bernardo, da qual resultaram ferimentos muito graves”. A queda ocorreu quando estavam para se iniciar as oficinas de teatro das férias de verão da companhia.

Natural de Coimbra e com 41 anos, a atriz colaborou pela primeira vez com a Escola da Noite em 2001, no espetáculo “Um gosto de mel”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.