Antigo Erasmus faz 8000 quilómetros a pedalar do Irão

Spread the love

DB-Carlos Jorge Monteiro

Estudou, ao abrigo do programa Erasmus, na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF/UC), no primeiro semestre de 2018/2019. Ontem, regressou à cidade onde foi feliz… de bicicleta.

“Fui uma vez, em turismo, à Turquia e percebeu que “seria uma boa oportunidade para estudar e trabalhar”. Na Turquia, decidiu fazer Erasmus.

“Inicialmente tinha pensado ir para Espanha, mas encontrei, em Coimbra, um sítio extraordinário para estudar, fazer desporto, e amigos. Posso dizer que foram os melhores seis meses da minha vida”.

Saiu da sua terra natal, Tabriz (Irão), no dia 24 de abril. Seguiram-se “exatamente 100 dias, a uma média de 80 quilómetros por dia”, por 14 países.

Os bons momentos “foram muitos”, mas recorda sobretudo “a primavera nos Balcãs e a hospitalidade das pessoas”. Já os maus, não esquece a passagem “junto à fronteira da Síria, em que se ouviam os tiros, à noite” e as noites “em Roma (Itália) e Split (Croácia), porque não havia sítios para dormir e havia bêbados nas ruas a fazer muitas perguntas e a tentar roubar coisas”.

 

Ler notícia completa na edição impressa de hoje, sábado, 3 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.