RTP está hoje em Coimbra para dar a conhecer doces candidatos às 7 Maravilhas

Spread the love

FOTO DR

A candidatura de Coimbra às 7 Maravilhas Doces de PortugaL afirma a qualidade e diversidade do seu Património Doceiro. Promovida pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), pela Associação dos Doceiros de Coimbra (ADOC) e pela Associação CoimbraMaisFuturo, esta candidatura terá o seu ponto alto hoje, no decorrer do programa da RTP1, transmitido em direto de Coimbra (Quartel da Brigada de Intervenção Militar/Convento de Santana).

Carina Gomes, vereadora da cultura e turismo da CMC, considera que esta candidatura “pretende valorizar Coimbra, a sua tradição e a importância económica, social e cultural dos doces da cidade”. A vereadora convida todos a participarem no dia em que a RTP vai transmitir todo o dia de Coimbra, no Quartel da BrigInt, estando presentes no local ou ligando a televisão.

“A RTP fará serviço público a partir de Coimbra e nós vamos aproveitar, naturalmente, para promover perante todos os portugueses o Património Doceiro de Coimbra, pela sua relevância histórica, diversidade e riqueza, mas também outros encantos da cidade, o nosso tecido cultural e muito mais que de bom se faz e que temos em Coimbra”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.